Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

A felicidade está nas pequenas coisas da vida

A felicidade está nas pequenas coisas. A felicidade está na capacidade que nós temos de apreciar os pequenos momentos. Estes acontecimentos são verdadeiramente mágicos se soubermos aproveitar. Porém, se não dermos atenção, eles simplesmente passam.

O abraço de quem você ama, ir para casa depois de um dia exaustivo, ouvir a risada do seu filho. Já agradeceu pelos seus amigos, que o aceitam como é, que não o julgam e o ajudam sempre que é preciso? Já parou para agradecer pelas coisas mais simples, como o simples fato de abrir os olhos pela manhã, ou por ter uma quantidade infinita de oxigênio à sua disposição?  Essas são algumas coisas simples da vida que conseguem nos fazer felizes e estão presentes na nossa rotina. Infelizmente, não são todos os dias que paramos para apreciá-las.

Talvez o culpado disso seja essa vida no modo automático. Estamos tão preocupados em ganhar aquela promoção, comprar um carro e ganhar mais e mais, que ficamos insensíveis às coisas simples. E para alcançar esses objetivos, sacrificamos o tempo com a nossa família, ignoramos as pequenas conquistas e no final das contas estamos sempre insatisfeitos e reclamando. A felicidade é a grande busca dos seres humanos. Empreendem os mais variados esforços no sentido de alcançá-la. Quanto maior é o desejo referente a ela, maiores são as conquistas terrenas, buscando-se a satisfação através das mesmas. Mas ao contrário do que muitas pensam, a “felicidade está nas pequenas coisas da vida”.

Dizer que a “felicidade está nas pequenas coisas da vida” significa que o ser humano deve fazer o que faz o seu “coração bater mais forte”, vibrar, sentir uma alegria profunda. E tudo isso surge espontaneamente. Trata-se de estar com alguém que gostamos. Sentir o vento balançando o cabelo. Os raios do sol aquecendo a pele. Ouvir a chuva que cai no telhado, uma música que nos sensibiliza, e por aí vai. Existem tantas “pequenas” coisas que fazem o coração do ser humano bater mais forte. O problema é que foi tão enganado pelas propagandas consumistas que se esqueceu de tudo isso. Está na hora do ser humano recuperar a sua capacidade de sentir a vida. A felicidade é algo muito mais simples de ser alcançado do que as pessoas possam imaginar. Não requer tanto dinheiro assim. Ser humano precisa apenas viver de forma mais inspiradora para que possa ser feliz. Inspirar-se na simplicidade da vida, que doa sua graça sem cobrar “nada” em troca, senão a gratidão de quem a recebe.

Por mais que em alguns momentos nos sintamos perdidos, tristes e sem rumo, a nossa essência sempre estará dentro de nós, esperando um estímulo para que possa despertar novamente e nos mostrar que a vida é bela e preciosa. Olhe à sua volta e você encontrará alguém que se mostra satisfeito com o que faz, feliz com a vida que leva, com o seu dia-a-dia, com o seu mundo. Deixe de lado o pote de ouro lá no final do arco-íris e questione interiormente onde está a sua felicidade. Pense nisso!

               

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Fato Real