Hoje o dia amanheceu mais silencioso. O coração apertado, o peito cheio de saudade. Afonso Manoel Perez Cancela – o nosso querido Pé de Milho – partiu. Amigo do meu pai Ivan Franco, parceiro de tantas histórias, companheiro de tantas risadas e jornadas. Para mim, mais que amigo, era também primo, daqueles que a vida coloca no nosso caminho pra fortalecer laços que nem o tempo, nem a distância conseguem quebrar.
A lealdade dele era coisa rara. Pé de Milho era daquele tipo de pessoa que chegava e o ambiente mudava. Era presença. Era coração. Era riso fácil e abraço firme. Era o tipo de amigo que meu pai fazia questão de ter por perto, e o sentimento era recíproco. O carinho entre os dois era visível, quase como irmãos escolhidos pelo destino.
Hoje eu me despeço com dor, mas também com gratidão. Por ter convivido com um homem de alma boa, de espírito leve, de amizade sincera. Que sorte a nossa termos tido o Afonso em nossas vidas. Que privilégio foi poder chamar ele de família, de amigo.
Vai em paz, Pé de Milho. A tua risada continua ecoando na nossa memória. E tua lealdade, teu companheirismo, tua amizade verdadeira, ficam aqui, eternizados em nossos corações.
Com amor e saudade,
Glaycon Franco