Leandro Chagas teve seu primeiro dia de trabalho como prefeito de Lafaiete nesta quinta-feira (02). O novo gestor começou sua jornada ao lado de funcionários da garagem municipal, onde se familiarizou com a equipe e as operações do local.
Durante o dia, Chagas participou de reuniões importantes e anunciou o novo comando da Guarda Municipal, destacando a importância da segurança para a comunidade. À noite participou da primeira sessão ordinária da Câmara em 2025.

O prefeito fez visitas a diversos setores e locais públicos. Uma das paradas significativas foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Celeste Fonseca Ribeiro, do bairro Rochedo, inaugurada há menos de um mês, no dia 20 de dezembro. Durante a visita, Chagas identificou falhas na estrutura como telhado úmido e paredes mofadas, pias instaladas sem base, e outros problemas. “Primeiro passo que nós vamos fazer é cobrar administrativamente e se necessário for, juridicamente, a empresa ganhadora dessa licitação pra que ela corrija tantas falhas como nós estamos vendo, disse Chagas ao manifestar preocupação com a responsabilidade com o dinheiro público: “Não vamos ser coniventes com tais falhas”.
Após inspeção no local, Leandro Chagas anunciou a decisão de interditar parcialmente o prédio da UBS. “Optamos por fazer a interdição do segundo andar desse imóvel pra não colocar em risco, nem os profissionais que estão prestando serviços e a população que precisa desse espaço que é de suma importância pra melhorar a condição de atendimento”, declarou.
