Depois das unidades sentinelas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, em decorrência da melhora do cenário epidemiológico da dengue em Conselheiro Lafaiete, o atendimento exclusivo para essa doença na “ala 2” da policlínica municipal será desativado a partir das 19h desta sexta-feira, dia 24 de maio.
A decisão foi tomada com base nos dados recentes da Secretaria, que indicam uma baixa procura pelo serviço. Nos últimos dias, segundo a secretaria, foram atendidos na “ala 2” em média 50 pacientes em 24 h “número que pode ser facilmente absorvido pela policlínica na ala principal”.
Com a desativação os pacientes com sintomas de dengue deverão buscar atendimento médico na policlínica, da mesma forma que os demais pacientes. A população pode também continuar a procurar as equipes dos ESFs de origem.
A Secretaria de Saúde ressalta que a desativação do atendimento exclusivo para dengue não significa que a doença não esteja mais presente na cidade. É importante que a população continue tomando medidas de prevenção e procure atendimento médico em caso de sintomas.