Em uma semana que foi alvo de críticas da população e de vereadores a Mega, responsável pelo serviço de coleta de lixo em Conselheiro Lafaiete, em nota enviada ao Fato Real salienta que não houve paralisação dos serviços e que não há atraso nos pagamentos de salários e obrigações trabalhistas.
A empresa evidencia na nota, que aliada ao surto de dengue e a desfalques na equipe, tem se tornado um grande desafio a prestação de serviços. Somente nesta semana houve um déficit de aproximadamente 40% na equipe de colaboradores.
Em abril foram coletadas mais de 2.500 toneladas de resíduos, estabelecendo um novo recorde para o período. “Reconhecemos as críticas e questionamentos dos moradores em relação a possíveis falhas na coleta de resíduos. Sempre que essas deficiências ocorreram, foram prontamente corrigidas. Especificamente em relação aos questionamentos desta semana, adotamos medidas emergenciais para regularizar todas as rotas, e os serviços estão ocorrendo normalmente a partir de hoje”, diz a nota.
Quanto às falas de alguns vereadores em sessão na Câmara, a Mega Construtora informou que não irá se manifestar, alegando que as declarações violam o princípio de isonomia , conforme previsto nas Leis 8.666/1993 e 14.133/2021, ao solicitar que uma empresa específica preste serviços no município. Por fim, a empresa assegura que não medirá esforços para manter uma prestação de serviços de qualidade no município, cumprindo todas as obrigações contratuais e atendendo às necessidades da população de Lafaiete.
Sugestões e reclamações podem ser feitas por meio de WhatsApp e telefone (31) 97226-4840.