Termina nesta terça inscrição para o CET Congonhas

segunda-feira, 02 dezembro 2013 / 06:00

O Processo Seletivo 2014 do CET - Centro de Ensino Tecnológico de Congonhas, que teve as inscrições abertas no dia 01 de novembro, sofreu alterações e com isso o prazo final das inscrições foi prorrogado, terminando nesta terça, dia 3 de dezembro.

cet congonhasA principal novidade é que a partir do ano letivo de 2014 os alunos, que começarem a estudar no CET, poderão optar por cursar o ensino médio regular sem, necessariamente, ter que fazer um curso técnico.Os interessados em ingressar no Ensino Médio em 2014 terão a opção de escolher, a partir do 2° ano, por seguir cursando o ensino médio regular no turno da manhã, ou optar por cursá-lo em conjunto com o CET Plus, um curso preparatório para o ENEM e para os vestibulares, com uma carga extra de aulas e exercícios em período integral.

Além disso, os alunos também poderão escolher fazer o segundo ano, no horário matutino, articulado com qualquer um dos cursos técnicos oferecidos pelo CET (Administração, Eletromecânica, Mineração, Metalurgia e Segurança do Trabalho) no horário noturno.

“A nossa tradição em obter excelentes resultados nos vestibulares locais e na prova do ENEM nos atentou para essa possibilidade. De que, apesar do CET ter surgido com o foco no Ensino Técnico, a escola não deixou o Ensino Médio de lado. Todo esse esforço, aliado à qualidade do nosso corpo docente, levou a escola a conquistar esse espaço,” afirmou Denise Martins Pereira, diretora do CET-Congonhas.

Os alunos interessados no Ensino Técnico, também ganharam a opção de cursarem o técnico em Administração no horário noturno, em apenas 18 meses. O curso está reformulado e preparado para atender as reais necessidades do mercado de trabalho na região do Alto do Paraopeba.  O número de bolsas oferecidas pela Fundação CSN seguem os mesmos, três bolsas integrais para alunos que cursaram o ensino fundamental na rede pública de ensino e seis bolsas de 50% para os demais alunos, para cada turma (Ensino Médio e Cursos Técnicos).

As inscrições terminam hoje e podem ser feitas na Secretaria do CET, na rua Dom Pedro I, n°35, no centro de Congonhas. Os candidatos devem levar dois retratos 3×4 (recente); originais da carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00; declaração da escola de origem, carimbada, ou histórico escolar.

As datas da prova e da entrega dos resultados também mudaram para os dias 7 e 12 de dezembro, respectivamente.

, ,

Fato Real no Facebook

Tercaneja
Malucão
Bia Store
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.