Buscar

Sebrae realiza em Lafaiete semana de orientação a microempreendedores

terça-feira, 09 maio 2017 / 06:14

Os Microempreendedores Individuais (MEI) já somam mais de 766 mil em Minas Gerais, representando 60% das 1,2 mil empresas optantes pelo Simples Nacional no estado.   

Para orientar esses empreendedores, que muitas vezes não sabem como gerir o negócio, e para aqueles que querem se formalizar, mas não sabem como, o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual, de 8 a 13 de maio em todo o Brasil. 

Em Conselheiro Lafaiete, as capacitações gratuitas acontecem no Ponto de Atendimento do Sebrae Minas da cidade, à Avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23B – Centro. A programação começou nesta segunda-feira (8) a vai até sexta-feira (12) com oficinas sobre controle financeiro, formação de preço de venda, como comprar e como se tonar um MEI, além de consultorias sobre finanças. 

Quem ainda não é MEI, poderá se formalizar gratuitamente e na hora. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).

Além disso, analistas do Sebrae Minas irão orientar os MEI sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2016, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Os formalizados também serão orientados de como regularizar o envio da DASN de anos anteriores.

Serviço:

Semana do Microempreendedor Individual
De 8 a 13 de maio
Inscrições: Pontos de Atendimento do Sebrae Minas ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800)
Informações e programação completa no: www.sebrae.com.br/minasgerais

 

,
Ponto de Partida 2

Fato Real no Facebook

ERM
Cirilio Moveis
Ponto de Partida

Publicidade