Buscar

Rota dos pássaros leva turistas e apreciadores a Santana dos Montes

quinta-feira, 16 janeiro 2014 / 08:00

Os amantes da natureza e quem gosta de observar a movimentação dos pássaros terão um motivo a mais para visitar Santana dos Montes. O Minas Birding Tours, com o objetivo de difundir o desenvolvimento da observação de aves no estado, vai realizar visitas guiadas por trilhas do município. O projeto busca aproximar pessoas e empresas que promovem o turismo de observação de aves em Minas Gerais viabilizando oportunidades para intercâmbio de experiências e informações.

As visitas vão acontecer nos dias 24 e 25 de janeiro e se iniciam por volta das oito da manhã com aproximadamente duas horas de duração. Serão organizados grupos de oito a 10 pessoas e será cobrada taxa de cinquenta reais por participante.

passaros

Segundo Ricardo Mendes, organizador do projeto, a escolha do horário leva em conta o período de atividade mais intensa dos pássaros em busca de alimentos durante a manhã. Quem participar do passeio terá a chance de observar, livres na natureza, espécies que não são encontradas com facilidade na região, mas que podem ser vistas em algumas das trilhas, tais como: chorãozinho-de-asa-vermelha, trovoada, pi-puí e tico-tico-do-mato.

A maior parte das aves com incidência já catalogada em Santana pode ser encontrada nas trilhas, áreas de lazer e entorno da fazenda Fonte Limpa. São mais de 100 espécies. A visita é guiada pelo observador Ricardo Mendes.

,

Fato Real no Facebook

Publicidade