Polícia age rápido e manda para a cadeia quadrilha de assalto e tráfico

sexta-feira, 14 fevereiro 2014 / 11:45

A intervenção precisa e imediata da Polícia Militar resultou na prisão de seis pessoas na noite desta quinta-feira (13/02). Foram empregados na ação conjunta militares da 13ª Cia. de Missões Especiais, Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito, 31º Batalhão (com sede em Conselheiro Lafaiete) e da 9ª Cia. Independente, recém-criada e sediada em Congonhas. Foi justamente a sala de operações da 9ª Cia. em Congonhas que recebeu a informação de que bandidos haviam assaltado um posto de combustíveis localizado à altura do km 13 da rodovia MG-030, em Lobo Leite, fugindo em seguida em direção à BR-040.

materiais apreendidos

Os policiais iniciaram imediatamente o rastreamento e abordaram frequentadores de uma boate situada nas proximidades. Um dos abordados tentou se desfazer de uma quantia em dinheiro jogando-a debaixo da mesa, o que gerou desconfiança entre os agentes, que acabaram descobrindo que os demais também levavam consigo somas consideráveis totalizando mil e cinquenta reais, reforçando a suspeita sobre a origem das quantias. Os policiais intensificaram as diligências e encontraram, escondidos dentro de um vaso sanitário, nove pinos de cocaína e três embalagens plásticas contendo porções da mesma droga.

O frentista reconheceu os suspeitos como envolvidos no assalto ao posto e eles não tiveram como negar o cometimento do crime. Disseram ainda que utilizaram na ação um Fiat Uno azul placa GTB-9653. Um dos assaltantes indicou o local onde a quadrilha escondeu a arma usada para intimidar o frentista e os 66 cheques roubados do posto, no valor total de vinte e quatro mil quatrocentos e setenta reais. O grupo ainda assumiu a autoria de outro assalto a posto de combustível ocorrido esta semana.

materiais 2

As buscas prosseguiram e, na residência de um dos envolvidos, foram encontrados pequenos sacos plásticos do tipo comumente usado para embalar drogas, 21 pedras de crack, 12 tabletes de maconha e 30 pinos de cocaína. Na casa de outro assaltante foram apreendidos mais três saquinhos plásticos contendo maconha e um pote pequeno com resquícios da mesma droga, além de um pino de cocaína, uma cartela com sete munições calibre 32 e uma arma de ar comprimido, entre outros materiais ilícitos.

Foram presos em flagrante dois rapazes de 18 anos, dois de 19, um de 20 e um de 22 anos; todos foram recolhidos à delegacia de polícia de Congonhas. 

Presos: Thiago Hugo Leonardo Fernandes Alves, Ronaldo Gomes de Oliveira Júnior, Bismarck Vieira de Oliveira, Marcos Vinícius Lagares de Souza, João Paulo de Souza Firme e Guilherme Augusto de Souza Firme.

Materiais apreendidos:

  • 01 revólver 32
  • 01 arma de ar comprimido
  • 13 munições calibre 32
  • 01 munição calibre 22
  • 1 bucha de maconha
  • 1 triturador de maconha
  • 40 pinos de cocaína
  • 21 pedras de crack
  • 03 celulares
  • 01 gaveta de metal do caixa do posto
  • 05 bonés
  • R$ 1.160,00 (Mil cento e sessenta reais).

 

, , , ,
Osnir

Fato Real no Facebook

Claro HDTV 2