Buscar

Prefeitos discutem usina termelétrica na região e nova estrada de ligação entre Lafaiete e Queluzito

segunda-feira, 05 março 2018 / 15:12

Amalpa

Prefeitos da região e convidados se reuniram em Queluzito

Queluzito sediou na sexta-feira 02/03 mais uma reunião mensal da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba, a primeira sob a presidência do prefeito da cidade. Célio Pereira (PR) em seu pronunciamento disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor no comando da AMALPA, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM). Ao final do encontro, ele avaliou positivamente a reunião, que teve a segurança pública como tema principal: “Quando você busca a geração de empregos, automaticamente está trabalhando para melhorar a segurança. O desespero de um pai de família desempregado o leva, às vezes, a cometer um crime e aumenta, consequentemente, a sensação de medo e insegurança. Mas, com a união, o crescimento e fortalecimento da Amalpa, tenho certeza de que vamos conseguir muitos benefícios para nossa cidade de Queluzito e para a região como um todo”, declarou o novo presidente da Amalpa.

Segurança

thumbnail_CoronelO Coronel Jesus Milagres, o coronel Milagres, comandante da 13° Região da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de 61 municípios do Alto Paraopeba e Serra da Mantiqueira discursou sobre a segurança pública. Ele participou como convidado especial da reunião da Amalpa em Queluzito e reiterou que a Polícia Militar está alerta e preparada para coibir a migração de bandidos cariocas para Minas Gerais em decorrência da intervenção federal no Rio de Janeiro. Segundo ele a região do Alto  Paraopeba teve uma diminuição considerável nos índices de crime, onde  as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco apresentaram 25%, 27% e 53% de redução, respectivamente.

Usina termelétrica

Reginaldo,Mário, Glaycon e CelinhoO encontro dos municípios membros da Amalpa contou com a presença do deputado estadual Glaycon Franco (PV) e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT). O prefeito Celinho adiantou que, com a atuação efetiva dos dois parlamentares, se encontra em estudo a viabilidade da construção de uma usina termelétrica na cidade de Queluzito: “Nós temos hoje capacidade para produzir sete milhões e meio de metros cúbicos de gás ao dia, combustível que pode ser obtido com baixo custo operacional gerando energia para abastecer as indústrias a serem implantadas na região. Os deputados abraçaram esta causa e estão brigando junto com a gente para trazer esta fonte geradora de emprego e renda para nossa região. Também estivemos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Belo Horizonte, em busca de informações para conseguirmos a obtenção do licenciamento ambiental regional. Temos hoje empresas esperando há mais de cinco anos pela liberação de licenciamento ambiental para iniciar suas atividades. Esta espera tão longa desmotiva o empreendedor e inviabiliza os projetos das empresas”, argumentou o presidente da Amalpa.

Por fim, o prefeito de Queluzito confirmou a parceria com o colega de Lafaiete, Mário Marcus, para a abertura de uma via direta de ligação entre os dois municípios: “Vamos construir, na antiga estrada União/Indústria, uma avenida que dará acesso à rodovia LMG-844, que liga Queluzito à BR-040. Será uma obra de extrema importância para Queluzito, Casa Grande e Conselheiro Lafaiete. Ela vai ajudar no desenvolvimento da região com empreendimentos imobiliários e a implantação de pequenas indústrias em Lafaiete e Queluzito”, concluiu o prefeito de Queluzito e atual presidente da Amalpa.

 

, , , , ,
Ponto de Partida 2

Fato Real no Facebook