Buscar

Acidente durante Halloween do Clube Dom Pedro

segunda-feira, 28 outubro 2013 / 22:19

O público que estava no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, na noite do último sábado 26/10 passou por um susto.

clube teto
Durante a festa de Halloween uma placa de gesso se desprendeu do teto e caiu numa área lateral, onde havia trânsito de pessoas.

O diretor-presidente do clube, Edmar Tonholo informou ao Fato Real que tão logo aconteceu o acidente, a diretoria e funcionários que estavam presentes tomaram todas as providências necessárias. A própria equipe do clube acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros, e prestou assistência aos feridos.

Apesar de divergência de informações que surgiram após o ocorrido, o clube informou que 8 (oito) pessoas foram levadas ao Hospital e Maternidade São José. Segundo Tonholo elas sofreram escoriações leves, foram atendidas e liberadas. Apenas uma pessoa optou por fazer um exame nesta segunda-feira (28) e também, segundo o clube, teve o acompanhamento da entidade. O Fato Real não localizou nenhuma das pessoas feridas para dar a versão dos fatos sob o ponto de vista de vítima.

Queda do gesso abriu um "buraco" no teto

Queda do gesso abriu um “buraco” no teto

Situação regular

O XV HALLOWEEN PEDRO II “Uma noite infernal” contava com uma grande produção, decoração específica para a ocasião e ambientes temáticos.

A queda de parte do gesso do teto ocorreu durante o show da banda Lex Luthor, que continuou a apresentação. Edmar Tonholo informou ao Fato Real que optou pela continuação, pelo fato não ter ocorrido na área principal. Também foi analisado pela diretoria que se houvesse a parada do show poderia ocorrer um grande tumulto.

O clube informou ainda que está com toda sua situação regular, inclusive com o laudo de Avaliação do Corpo de Bombeiros (AVCB) e alvará da prefeitura. Além disso, afirma que não havia superlotação e há um aparelho que monitora os decibéis do local do show.

Nas redes sociais o assunto foi tema de muitos comentários. Há quem atribua o fato a um incidente, outros cobram providências sobre uma fiscalização no clube. E há ainda os que atribuíram o ocorrido ao fato de ser uma festa em homenagem às bruxas.

O Fato Real solicitou oficialmente informações do Clube Dom Pedro, que afirmou que irá emitir nota oficial sobre o assunto.

,
Ponto de Partida 2

Fato Real no Facebook

ERM
Alternativa Distribuidora
Ponto de Partida
Alexsander Gabriel
Victor Santos

Publicidade